domingo, 27 de dezembro de 2009
Raiva muda
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Xii!
Não nasci pra perder meu tempo com besteiras e brincadeiras estúpidas, gestos imundos que só você sabe fazer. Pula como uma “louca”. Parece que quer escapar de alguém ou até mesmo de você.
Só não se perca ao entrar no meu infinito particular.
Preencher esses espaços vazios, em brancos é uma luta incessante, constante e cansativa. Parece que nada nos preenche, que falta algo. Falta sermos livres. Somos aflitos. Somos o atrito. Precisamos nos possuir para achar que somos donos de algo. Queremos o outro, como diz Caê: quero correr mundo, quero ir-me embora, quero dar o fora e quero que você venha comigo, todo dia.
domingo, 29 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Manequim
Você me dita, eu faço
Mas nada te satisfaz
Muda meu seio
muda meu corpo
muda minha mente, meus traços
Muda de posição, muda o sexo
O meu externo vale muito
Meu interno vale um sibazol
Você mostra o que sou
O que sou
Defeitos,
Quer tudo perfeito
Como um manequim.
Pessoas (In)úteis
Homem Flexível
“Mulher só serve para cuidar de casa, marido e menino. É um absurdo ver aquelas putinhas trabalhando e ganhando dinheiro. Se pudesse daria uma surra em todas, que iriam voltar para casa feito cachorrinhas, se mijando. As mulheres hoje só querem saber de igualdade, querem fazer tudo que nós homem fazemos pra não depender mais da gente. Bando de vagabundas que não sabem o seu lugar. Porra de igualdade! Deus criou a mulher só para um coisa: satisfazer o homem. O resto são coisas que as mulheres, sem um macho do lado, inventaram pra passar o tempo. Porque homem tem que da no couro, e mulher tem que receber! Essa é minha teoria de vida...”
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.
Cecília Meirelesquarta-feira, 11 de novembro de 2009
Tenho pra mim que essa vida pacata, sem estímulos, casa-trabalho trabalho-casa, nos cansa. Será que ninguém se pergunta: Que vida é essa? Acho que é medo de andar com os próprios pés e tropeçar no meio do caminho. Seria tão bom ter um sentimento de liberdade, escolha. Mas as pessoas insistem em ficar pacificas em meio de tanta ordem, tanta mo treta. Até parece que não tem opinião. Ficam ai calados sem dizer nada, vendo a vida ser sugada por mentiras espertas contadas por bandidos infelizes que a gente botou no poder. E quando se fala de política ou coisas de cunho social:
-Eu não quero nem saber. Eu estou pouco me lixando. E daí?
E daí?! E daí que você ta aí com a vida difícil, o outro ta vivendo de scargot. Enquanto você pega condução ele ta com Hilux. Você se ferra todo dia e ele banha na piscina, com uma taça de champagne na mão e dizendo:
-Otários!
CLASSIFICADOS nº2
Dissimulado
E agora, qual será sua intenção? Perdoar-me com dignidade e petulância? Ou apenas deixar este jogo ter um fim sórdido feito seu olhar? Calculando metricamente cada ação e sentido que eu possa dar às palavras. Você domina o ser incomum em outros, em mim. Depois de me usar com veleidade e exagero me joga fora feito restos de carne que vai para os cães. E eu o que faço? Nada, pois ai vem seu olhar de Capitu, me capturando com seu jeito intrigante. Mastigando-me até as sobras e me desfazendo novamente...
[bia]
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Eu’s
Recluso, eu me movo de um canto para outro em meio a tantos livros empilhados, empoeirados, sozinhos. Feito eu, sozinho há tanto tempo que as páginas da minha vida já são amareladas, velhas. Sou um ser sem esperança, prefiro viver na realidade. Que no fim tudo acaba e a gente não conseguem mudar nada, fazer nada, viver nada...
domingo, 1 de novembro de 2009
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Partido coração
Encontrei você partido
Com um amor não correspondido
Tive medo de contar
Mas contei migalhas até você pisá-las
E me partir, me dividir
Que pena que eu não sei amar
Bia Magalhães
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Vamos comer caetano
Nós queremos bacalhau
A gente quer sardinha
O homem do pau-brasil
O homem da Paulinha
Pelado por bacantes
Num espetáculo
Banquete-ê-mo-nos
Ordem e orgia
Na super bacanal
Carne e carnaval
Pelo óbvio
Pelo incesto
Vamos comer Caetano
Pela frente
Pelo verso
Vamos comê-lo cru
Adriana Calcanhotto
domingo, 18 de outubro de 2009
Sentido
Estranho é quere-te e não te ter...
Ver o sol na horizontal do horizonte e o meu erro constante de te querer constantemente;
Erro toda vez que me pego te olhando imaginando cada sentido das palavras que você diz,
cada instante do balanço dos seus cabelos cada membro bonito, intenso, concentro,
mas depois me arrependo de te desejar tanto assim...
Bia Magalhães
terça-feira, 13 de outubro de 2009
POEMINHA SENTIMENTAL
O meu amor, o meu amor, Maria
É como um fio telegráfico da estrada
Aonde vêm pousar as andorinhas...
De vez em quando chega uma
E canta
(Não sei se as andorinhas cantam, mas vá lá!)
Canta e vai-se embora
Outra, nem isso,
Mal chega, vai-se embora.
A última que passou
Limitou-se a fazer cocô
No meu pobre fio de vida!
No entanto, Maria, o meu amor é sempre o mesmo:
As andorinhas é que mudam.
domingo, 11 de outubro de 2009
A menina no país das maravilhas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Eis aqui a resposta para suas perguntas. O que as pessoas procuram em um relacionamento? Companheirismo, lealdade, amizade, blá blá blá...Você rir:
- Isso é o que as pessoas idealizam...
Talvez as pessoas idealizem as coisas certas. Talvez seja só uma visão romântica da vida. Mas se não fosse assim, como seria os relacionamentos? Seria uma coisa sem valor, só sexo, apenas atração física. E a moral, onde fica? Pode até ser uma utopia, mas é o que as pessoas procuram, é como numa eleição. Você vota no candidato melhor pra você, cabe a ele fazer por merecer o seu voto. Pode dar certo, ou pode ser um erro, mas com certeza lhe digo nada é para sempre.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Insanidades...
Você chora por fraqueza, por não aceitar que os fatos existem, e que o amor não. O amor só serve pra suprir essa nossa vaidade, que nos corroem. Vivemos para suprir nossos caprichos e esquecemos que eles passam e o que nos resta é substituí-los. Como acontece com os sistemas, as energias, a comida, os animais, as pessoas. A vida é a pura substituição. O destino das pessoas é ficar cada um na sua, sozinhos e sem perspectivas, só suprindo seus anseios e caprichos...mas eu espero que algum dia isso possa mudar.
domingo, 27 de setembro de 2009
As palavras têm o grande poder de modificar a vida das pessoas, só que às vezes as pessoas tem medo de falar certos coisas. Certas coisas que pra mim são fundamentais. Estava assistindo o filme Divã, filme brasileiro, uma mulher com seus 40 e poucos anos se separa do marido por não haver mais calor na relação e vai curti sua nova vida de solteirona. Uma das coisas que ela falou no filme foi justamente desse poder que as palavras têm, só que as pessoas tem medo de usá-las. Medo de achar que talvez, possivelmente, a pessoa possa se magoar, sentir raiva, ficar triste, medo de ferir sentimentos que poderiam ficar de lado. Mas deixá-lo de lado é o melhor?
Depois de ficar com um cara ele te pergunta o que será de nós? No outro dia sua amiga, que é amiga dele diz que ele não sabe como fazer com você e quer acabar antes que comece porque ele está interessado em outra garota. Não seria mais fácil ele ter falado a verdade desde o começo? Ser sincero é tão difícil pra algumas pessoas? Ele pode ter ficado com pena de você porque te dar um fora não seria legal ou talvez quisesse mesmo só te dar uns pegas e pronto. Mas quem ficou mal com isso foi você... Eu acho que às vezes as pessoas poderiam pensar mais nas outras, pensar no que pode acontecer quando não se fala a verdade.
Seria mais fácil driblar o medo e mandar ele ir pra p... Talvez você magoe a pessoas... mas no fim tudo vai estar em pratos limpos você pode respirar aliviado sem aquele sentimento de culpa que fica.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Compreender é difícil quando se tem tantas dúvidas.
Joana. Nome de heroína, forte, intenso. Muitos amigos gozam de seu nome, dizem que a faz envelhecer. Está no período das decisões, do medo, da inconstância de seus sentimentos. Pensa em progredir na vida, enriquecer, mas se contradiz dizendo que não quer seguir rótulos e viver em mundo de futilidades. Pede mais igualdade social, mas quando vê mendigos nas ruas finge que eles não estão lá. Pensa no futuro da humanidade e da natureza, mas não se lembra disso quando joga lixo pelo vidro do carro.
Ela se questiona todos os dias porque é tão contraditória no nome, nas atitudes.
Tem medo de perder a vida, mas faz tão pouco e pouco dela.
Bia Magalhães
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Palavras com UA...
Inabala sedução

Sedução é pura política.
Tem um pouquinho de marketing sim.
Mas se não sabe sobre diplomacia pode desistir.
Pra provar que não estou errada:
¨chama-se diplomacia o uso de delicadeza ou os bons modos, ou, ainda, astúcia para tratar qualquer negócio.
¨Política é a arte do possível. - Bismarck
¨A diplomacia é a arte de fazer festas ao cão enquanto se espera pela mordaça. - Andrei Gromyko
¨A política é a arte de captar em proveito próprio as paixões dos outros. - H. de Montherlant
..
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Coisas que perdemos pelo caminho
Perdemos paciência, perdemos compreensão, compaixão
Perdemos comida, dinheiro e tempo
Perdemos amor, moral, perdemos o que a de mais precioso e deixamos passar,
sem perceber sem olhar...perdemos a vida.
domingo, 20 de setembro de 2009
Nessas horas eu vejo o quanto sou pequena...Tenho amigos de todos os tipos e vejo o quanto eles são inteligentes,experientes e eu sou uma mera aprendiz. Penso pouco, enquanto deveria pensar mais e refletir, escrevo muito mal[em comparação a eles]...E o que tenho para oferecer? Nada. Sou um engano de mim pra mim para com eles...Ainda me pergunto...como eles me agüentam?!
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Pessoas importantes: parte 2

Dani é ela?
A pessoa que mais me completa. Temos diferenças, mas muitas coisas em comum...
Um dia sem ela é um dia perdido. Ela cuida de mim, me chama de Beatriz Maria, dorme nas aulas, e como a agradeço? Mango dela...rsrs
Mas eu a amo. Ela é uma das poucas pessoas que me sinto a vontade pra falar qualquer coisa e sempre vou poder contar com ela. Ela me anima me instiga, me faz feliz!
Ela é Daniela!
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Vendaval
Um vendaval passou
Levou minh’alma
Levou meu corpo
Levou meu coração e as batidas que nele existia
Levou, o vendaval
Bia Magalhães
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Geléia Geral
E quem não dança não fala, assiste a tudo e se cala
Não vê no meio da sala as relíquias do Brasil:
Doce mulata malvada, um LP de Sinatra, maracujá, mês de abril
Santo barroco baiano, superpoder de paisano, formiplac e céu de anil
Três destaques da Portela, carne-seca na janela, alguém que chora por mim
Um carnaval de verdade, hospitaleira amizade, brutalidade jardim...
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
...
Perdi o que nunca encontrei. Perdi a chave mestra que abre essa minha mente mundana e mentecapta. Nunca achei que o tempo fosse meu amigo, mas também nunca pensei que ele fosse me dar uma rasteira e me derrubar e me ignorar e me fazer lembrar que nessa vida só estamos pra sofrer e perceber que tudo é em vão... Que vida é essa?
Bia Magalhães
Pessoas importante: Parte 1
Ela me aturava. Veio ficar minha amiga só este ano. Tirava onda da minha cara, mas eu confesso, eu era chata! Como seria meu dia se ela não mandasse pelo menos um recado no meu Orkut? Meu deus: - o que será que aconteceu? Rsrs
Hoje percebo que não conseguiria viver sem ela, já é parte do meu corpo, ela faz parte da minha carne, meu sangue. Sempre juntas, e eu espero que nossa amizade não seja passageira, e que dure, dure, dure...não se acabe. Te amo gata!
sábado, 5 de setembro de 2009
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Um estranho em minha casa
Há um estranho em minha casa
Se esquiva, ladra e morde
Mostra a autoridade que nunca teve
Mostra seu poder de homem, superior[inferior
Mostra-se infeliz... Mas o que o faz feliz?
Quem poderá compreender a mente do homem...
Quem sabe?!
Bia Magalhães
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar que as bonitas e magras são mais amadas, que as quetransam pouco são caretas, que as que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. E também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."
(John Lennon)
domingo, 30 de agosto de 2009
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
domingo, 23 de agosto de 2009
Indiferença[para ele]
Quantas vidas você tem?
Quantas vezes você já escutou essa frase, só esse ano?
Meu irmão desistiu do curso de administração quando estava mais perto do que longe de se formar. E ele fazia em uma faculdade particular. Depois você pensa quando termina de ler essas informações: Ele é louco? Como pode desistir do curso perto de se formar? O pai dele foi burro, pagou faculdade só para desistir. Perca de tempo e dinheiro...
Eu penso ao contrario. O que teria acontecido se ele tivesse terminado o curso?
Penso que ele teria sido muito infeliz na sua escolha... Desde o começo do curso ele tirava notas ruins... Então porque ele teria escolhido esse curso? Talvez por não tiver se encontrado ainda. Quando nós fazemos vestibulares não temos nenhuma noção de como vai ser o curso que vamos fazer, idealizamos coisas que talvez não seja aquilo que pensamos.
E afinal o que aconteceu? Ele fez vestibular para outra faculdade e apostou em um curso totalmente contrario do anterior: biomedicina. Hoje parece ser outra pessoa. Estuda, tira notas boas... Eu estranhei, mas parece que dessa vez ele se encontrou de vez e não vai desisti tão fácil quanto todo mundo pensa...
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
CLASSIFICADOS
terça-feira, 18 de agosto de 2009
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
...
"Quero Me Apaixonar"
Como quem pede desculpas
Prá si mesmo
A paixão não tem nada a ver
Com a vontade
Quando bate é o alarme
De um louco desejo...
domingo, 16 de agosto de 2009
domingo, 9 de agosto de 2009

Quantas vezes eles vão me perguntar
Se eu não faço nada a não ser cantar,
Quantas vezes, eles vão me responder
Que não há saída a não ser morrer!
Isso não tem mais jeito
Foi tudo dito e feito
Agora não é tempo
Da gente se esconder
Tenho mais é que botar a boca no mundo
Como faz o tico-tico quando quer comer
Essa fome é vontade de viver
Chamar atenção pra você me ver!
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
sábado, 25 de julho de 2009
segunda-feira, 20 de julho de 2009
François Truffaut sobre Julie Christie, sua atriz em Fahrenheit

..
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Poemas ao vento
Sopra o vento, sopra o vento, Sopra alto o vento lá fora; Mas também meu pensamento Tem um vento que o devora. Há uma íntima intenção Que tumultua em meu ser E faz do meu coração O que um vento quer varrer; Fernando Pessoa |
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Quase
E falhei, sim, falhei
Quase um amor
Quase um caminho
Que me deixou
Quase sozinho
E quase que fiquei contente
E fui feliz pra sempre...
Hoje já estou quase bão
Hoje já estou,
Realmente já estou,
Hoje já estou quase bã
sábado, 11 de julho de 2009
120...150...200 km por hora
Tudo passa ainda mais depressa
O amor, a felicidade
O vento afasta uma lágrima
Que começa a rolar no meu rosto
Estou a 160
Vou acender os faróis, já é noite
Agora são as luzes que passam por mim
Sinto um vazio imenso
Estou só na escuridão
A 180
Estou fugindo de você...
quarta-feira, 8 de julho de 2009
...aí você me deixa de perna bamba, feito uma menina, perco as palavras, foge o raciocínio, me enrosco em você e fico quietinha, e me equilibro como se eu fosse um prato de porcelana chinesa, equilibrado na ponta de uma varinha flexível de bambu, girando, girando, girando, os padrões se misturando, desenhos, estampas, flores de cerejeira...
Não é bem o que eu estou sentindo mas vale como inspiração para os amantes.
Eles
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Mais uma vez...[ow presente bom]
Mas eu volto logo pra te ver
To com saudades no meu coração
Mando notícias de algum lugar...
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Pensei...
De resto, recorro a Gide: "Ser me ocupa bastante."
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Ethics
L'amour

Nada nelhor para a saúde do que um amor correspondido. (Vinicius de Moraes)
Falais baixo se falais de amor. (Shakespeare)
Amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu. (Michelangelo Buonarroti)
Ninguém vale nada enquanto não foi amado. (Tennessee Williams)
Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia. (William Shakespeare)
No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir. (E. Rod)
A expectativa me faz sentir vertingens. (Shakespeare)
Fica-se muito louco quando apaixonado. (Sigmund Freud)
Amor é privilégio dos Maduros. (Drummond de Andrade)
O verdadeiro amor nunca divide:uma lealdade. Dois corações num leito, sem maldade (Shakespeare)
O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para todo o sempre e aumenta cada vez mais. (Balzac)
Pelo olhar entender é o segredo do amor. (Shakespeare)
O amor é a força mais sutil do mundo. (Mahatma Gandhi)
Amar é mudar a alma de casa (Mario Quintana)
Porque onde tu te encontras, o universo todo está. (Shakespeare)
Diante da vastidão do tempo e da imensidão do espaço é uma alegria para mim compartilhar uma época e um planeta com você. (Carl Sagan)
O amor é fumaça formada pelos vapores dos suspiros. (Shakespeare)
É o amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. (Zezé di Camargo)
sábado, 20 de junho de 2009
No twitter...uma aluna de jornalismo:
terça-feira, 16 de junho de 2009
Muros no mundo...
sábado, 13 de junho de 2009
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Com água e farinha eu colo figurinha e foto em documento!
Escola é onde a gente aprende palavrão...
Tambor no meu peito faz o batuque do meu coração!
Mas eu não sei na verdade quem eu sou.
Já tentei calcular o meu valor,
E sempre encontro o sorriso e o meu paraíso é onde estou!
Eu não sei na verdade quem eu sou!
sábado, 6 de junho de 2009
sexta-feira, 5 de junho de 2009
"Não importam os motivos da guerra
A paz ainda é mais importante que eles."
Esta frase vive nos cabelos encaracolados
Das cucas maravilhosas
Mas se perdeu no labirinto
Dos pensamentos poluídos pela falta de amor.
Muita gente não ouviu porque não quis ouvir
Eles estão surdos!