domingo, 27 de setembro de 2009

As palavras têm o grande poder de modificar a vida das pessoas, só que às vezes as pessoas tem medo de falar certos coisas. Certas coisas que pra mim são fundamentais. Estava assistindo o filme Divã, filme brasileiro, uma mulher com seus 40 e poucos anos se separa do marido por não haver mais calor na relação e vai curti sua nova vida de solteirona. Uma das coisas que ela falou no filme foi justamente desse poder que as palavras têm, só que as pessoas tem medo de usá-las. Medo de achar que talvez, possivelmente, a pessoa possa se magoar, sentir raiva, ficar triste, medo de ferir sentimentos que poderiam ficar de lado. Mas deixá-lo de lado é o melhor?

Depois de ficar com um cara ele te pergunta o que será de nós? No outro dia sua amiga, que é amiga dele diz que ele não sabe como fazer com você e quer acabar antes que comece porque ele está interessado em outra garota. Não seria mais fácil ele ter falado a verdade desde o começo? Ser sincero é tão difícil pra algumas pessoas? Ele pode ter ficado com pena de você porque te dar um fora não seria legal ou talvez quisesse mesmo só te dar uns pegas e pronto. Mas quem ficou mal com isso foi você... Eu acho que às vezes as pessoas poderiam pensar mais nas outras, pensar no que pode acontecer quando não se fala a verdade.

Seria mais fácil driblar o medo e mandar ele ir pra p... Talvez você magoe a pessoas... mas no fim tudo vai estar em pratos limpos você pode respirar aliviado sem aquele sentimento de culpa que fica.

6 comentários:

  1. ah, eu sempre magoo as pessoas. e sei que é algo ruim, fico pensando se isso vai vir contra mim depois.
    adoro aqui (:

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ser sincero é ter uma rosa na mão diante de um batalhão que se arma com pólvoras, canhões e sobretudo cimento disfarçado de sentimento. Confesso que se te dissesse que as vezes, não sou falso, talvez, não estivesse sendo sincero.

    Ternura sempre!

    Para sua amiga Mariana eu diria que magoar não é tão ruim... Ruim mesmo é como se magoa. Pois, tenho a impressão que as pessoas, preferem à mentira risonha ao choro honesto.

    ResponderExcluir
  3. o pior de tudo é quando eles não tem medo de usar, e assim nos magoam, eles esquecem de pensar, o pior de tudo é agir sem pensar duas vezes :/

    ResponderExcluir
  4. eeii =)
    que lindo aqui, parabéns!
    o post é mara !
    to te seguindo, viu ?
    se quiser dê uma passadinha no meu cantinho.
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Levarei como um árduo estudo.
    Não sou de muitas "palavras na cara". [risos]

    ResponderExcluir
  6. Seria mais fácil driblar o medo e mandar ele ir pra p... Talvez você magoe a pessoas... mas no fim tudo vai estar em pratos limpos você pode respirar aliviado sem aquele sentimento de culpa que fica.



    é tão facil quanto passar p medicina!

    ResponderExcluir