domingo, 6 de março de 2011

O que tem a ver com isso

O que há com o nosso país? O que há com o nosso sistema? O que está acontecendo com a nossa dignidade e os nossos grandes bens jurídicos comuns a todos diante da constituição? O que eu tenho a ver com tudo isso?

O que eu tenho a ver: nada, por enquanto. Todos os dias os grandes jornais do nosso país nos mostram a triste realidade, os nossos bens fundamentais estão sendo violados. E daí? E daí que só porque a vida é boa para uns, esquecem-se de outros que também tem os mesmos direitos que você, precisa viver a margem, na miséria. Só que você, que tem condições estáveis de ter uma vida “digna” se esquece de que paga muito cara para isso. É escola particular para os seus filhos, faculdade particular, plano de saúde, entre “n” coisas que você tem que tirar do próprio bolso, coisas que o governo deveria pagar pra você de volta, um pagamento daqueles impostos que você paga todos os anos, meses, dias, horas, minutos. Enquanto você paga caro por esses serviços outros morrem a míngua por não receber um serviço de qualidade. Eu não o culpo. Eu culpo o sistema, que fez você esquecer a coletividade e pensar só em si. Pena. O país é um caos porque tem gente que só pensa no próprio umbigo. Que se lasquem os pobres ordinários.

O sistema foi dilacerante que fez você ficar apático por todas as situações que corrompem a dignidade, a honestidade, o respeito ao cidadão. Fazem da gente uma piada. A piada de todos os dias. A chacota de todos os tempos. E você não faz nada. Não escreve, não lê, não se interessa, não estuda, no fim de tudo o que resta é só o dinheiro. O dinheiro acabou se transformando na censura do século XXI. Com dinheiro se consegue tudo e também se esquece do mundo também. Que se lasquem os pobres ordinários! Se você tem dinheiro pra manter aquele processo às escondidas, você tem dinheiro pra não publicarem aquilo no jornal, se você tiver dinheiro, tudo se resolve e ponto final.

Não digo nada pelo sistema capitalista, mas sim pelo sistema que as pessoas criaram ao redor do capitalismo. Uma rede de gente que quer deixar o país cada vez mais pobre. E você o que tem a ver com isso? O dia em que você estiver precisando dos serviços do governo e eles não lhe derem o que precisa, você vai dizer: - Mas que merda de governo é esse? Que tipo de pessoas governam esse país? Ai eu lhes digo, o que você tem a ver com isso: TUDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário