quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Insanidades...
Você chora por fraqueza, por não aceitar que os fatos existem, e que o amor não. O amor só serve pra suprir essa nossa vaidade, que nos corroem. Vivemos para suprir nossos caprichos e esquecemos que eles passam e o que nos resta é substituí-los. Como acontece com os sistemas, as energias, a comida, os animais, as pessoas. A vida é a pura substituição. O destino das pessoas é ficar cada um na sua, sozinhos e sem perspectivas, só suprindo seus anseios e caprichos...mas eu espero que algum dia isso possa mudar.
domingo, 27 de setembro de 2009
As palavras têm o grande poder de modificar a vida das pessoas, só que às vezes as pessoas tem medo de falar certos coisas. Certas coisas que pra mim são fundamentais. Estava assistindo o filme Divã, filme brasileiro, uma mulher com seus 40 e poucos anos se separa do marido por não haver mais calor na relação e vai curti sua nova vida de solteirona. Uma das coisas que ela falou no filme foi justamente desse poder que as palavras têm, só que as pessoas tem medo de usá-las. Medo de achar que talvez, possivelmente, a pessoa possa se magoar, sentir raiva, ficar triste, medo de ferir sentimentos que poderiam ficar de lado. Mas deixá-lo de lado é o melhor?
Depois de ficar com um cara ele te pergunta o que será de nós? No outro dia sua amiga, que é amiga dele diz que ele não sabe como fazer com você e quer acabar antes que comece porque ele está interessado em outra garota. Não seria mais fácil ele ter falado a verdade desde o começo? Ser sincero é tão difícil pra algumas pessoas? Ele pode ter ficado com pena de você porque te dar um fora não seria legal ou talvez quisesse mesmo só te dar uns pegas e pronto. Mas quem ficou mal com isso foi você... Eu acho que às vezes as pessoas poderiam pensar mais nas outras, pensar no que pode acontecer quando não se fala a verdade.
Seria mais fácil driblar o medo e mandar ele ir pra p... Talvez você magoe a pessoas... mas no fim tudo vai estar em pratos limpos você pode respirar aliviado sem aquele sentimento de culpa que fica.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Compreender é difícil quando se tem tantas dúvidas.
Joana. Nome de heroína, forte, intenso. Muitos amigos gozam de seu nome, dizem que a faz envelhecer. Está no período das decisões, do medo, da inconstância de seus sentimentos. Pensa em progredir na vida, enriquecer, mas se contradiz dizendo que não quer seguir rótulos e viver em mundo de futilidades. Pede mais igualdade social, mas quando vê mendigos nas ruas finge que eles não estão lá. Pensa no futuro da humanidade e da natureza, mas não se lembra disso quando joga lixo pelo vidro do carro.
Ela se questiona todos os dias porque é tão contraditória no nome, nas atitudes.
Tem medo de perder a vida, mas faz tão pouco e pouco dela.
Bia Magalhães
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Palavras com UA...
Inabala sedução

Sedução é pura política.
Tem um pouquinho de marketing sim.
Mas se não sabe sobre diplomacia pode desistir.
Pra provar que não estou errada:
¨chama-se diplomacia o uso de delicadeza ou os bons modos, ou, ainda, astúcia para tratar qualquer negócio.
¨Política é a arte do possível. - Bismarck
¨A diplomacia é a arte de fazer festas ao cão enquanto se espera pela mordaça. - Andrei Gromyko
¨A política é a arte de captar em proveito próprio as paixões dos outros. - H. de Montherlant
..
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Coisas que perdemos pelo caminho
Perdemos paciência, perdemos compreensão, compaixão
Perdemos comida, dinheiro e tempo
Perdemos amor, moral, perdemos o que a de mais precioso e deixamos passar,
sem perceber sem olhar...perdemos a vida.
domingo, 20 de setembro de 2009
Nessas horas eu vejo o quanto sou pequena...Tenho amigos de todos os tipos e vejo o quanto eles são inteligentes,experientes e eu sou uma mera aprendiz. Penso pouco, enquanto deveria pensar mais e refletir, escrevo muito mal[em comparação a eles]...E o que tenho para oferecer? Nada. Sou um engano de mim pra mim para com eles...Ainda me pergunto...como eles me agüentam?!
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Pessoas importantes: parte 2

Dani é ela?
A pessoa que mais me completa. Temos diferenças, mas muitas coisas em comum...
Um dia sem ela é um dia perdido. Ela cuida de mim, me chama de Beatriz Maria, dorme nas aulas, e como a agradeço? Mango dela...rsrs
Mas eu a amo. Ela é uma das poucas pessoas que me sinto a vontade pra falar qualquer coisa e sempre vou poder contar com ela. Ela me anima me instiga, me faz feliz!
Ela é Daniela!
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Vendaval
Um vendaval passou
Levou minh’alma
Levou meu corpo
Levou meu coração e as batidas que nele existia
Levou, o vendaval
Bia Magalhães
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Geléia Geral
E quem não dança não fala, assiste a tudo e se cala
Não vê no meio da sala as relíquias do Brasil:
Doce mulata malvada, um LP de Sinatra, maracujá, mês de abril
Santo barroco baiano, superpoder de paisano, formiplac e céu de anil
Três destaques da Portela, carne-seca na janela, alguém que chora por mim
Um carnaval de verdade, hospitaleira amizade, brutalidade jardim...
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
...
Perdi o que nunca encontrei. Perdi a chave mestra que abre essa minha mente mundana e mentecapta. Nunca achei que o tempo fosse meu amigo, mas também nunca pensei que ele fosse me dar uma rasteira e me derrubar e me ignorar e me fazer lembrar que nessa vida só estamos pra sofrer e perceber que tudo é em vão... Que vida é essa?
Bia Magalhães
Pessoas importante: Parte 1
Ela me aturava. Veio ficar minha amiga só este ano. Tirava onda da minha cara, mas eu confesso, eu era chata! Como seria meu dia se ela não mandasse pelo menos um recado no meu Orkut? Meu deus: - o que será que aconteceu? Rsrs
Hoje percebo que não conseguiria viver sem ela, já é parte do meu corpo, ela faz parte da minha carne, meu sangue. Sempre juntas, e eu espero que nossa amizade não seja passageira, e que dure, dure, dure...não se acabe. Te amo gata!
sábado, 5 de setembro de 2009
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Um estranho em minha casa
Há um estranho em minha casa
Se esquiva, ladra e morde
Mostra a autoridade que nunca teve
Mostra seu poder de homem, superior[inferior
Mostra-se infeliz... Mas o que o faz feliz?
Quem poderá compreender a mente do homem...
Quem sabe?!
Bia Magalhães
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar que as bonitas e magras são mais amadas, que as quetransam pouco são caretas, que as que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. E também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."
(John Lennon)